quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Conheçam esse Blog : Viva 50


POSTADO POR: VIRGINIA

Idosa, eu?

imagesCABWIR6W
Idoso, terceira idade , melhor idade são classificações dadas a uma faixa da população que se encontra em uma determinada fase da vida e que seria melhor descrita, com mais justiça, com mais dignidade, se fosse chamada de Idade Madura ou, Maturidade.
Atualmente, pessoas que se encontram na casa dos 50, 60, 70 anos, são ainda muito ativas, produtivas e criativas. Vivem com intensidade, trabalham, viajam, namoram e fazem sexo com qualidade e experiência.
Assim, com essas, e outras características inerentes a um número muito grande de pessoas, recusamos o rótulo, já em si condescendente e infantil, de “melhor idade”. Melhor idade são todas as idades, se bem vividas, se bem aproveitadas.
Percebemos que quando se referem à maturidade como “a melhor idade”, vem implícito nessa denominação um certo tom de pena e de consolo por não sermos mais jovens ( a sociedade tem verdadeira fobia ao envelhecimento), e é como se dissessem: “olha, vocês perderam a juventude, mas não fiquem tristes por isso, pois agora é que é a melhor idade viu?”
O termo Maturidade é rico em significados: plenitude, excelência, primazia, quilate, sensatez, discernimento, equilíbio e razão. Isso sim faz jus a nós, viva50, viva60, viva70, viva!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinião, estamos todos aprendendo a envelhecer , desde que nascemos.